Tempo de Sangria !

Pois é. Nem parece janeiro... Temperaturas super amenas, muitas nuvens e chuvinhas insistentes, e até ventos sinistros. Hoje , eles estavam assustadores (risos)! Por conta disso, eu não estou com o bronze que gostaria, e a programação da galera acaba ficando mais "ibernada" (pizza com amigos, shoppings, etc). 
Hummmm  Não posso deixar de aproveitar alguma coisa dessa temperatura!
Sabe o que é bom de ainda não estar tão quente? Eu posso continuar com minha taça de vinho tinto todas as noites! Viva! 
Mas sabe de uma coisa que eu adoro? Sangria de vinho tinto. E, já que o tempo não está quente, mas também não está inverno, pra quem gosta, é a hora perfeita de aproveitar o vinho aberto!

Aprendi a fazer uma deliciosa com o pessoal do Restaurante L'Incanto em Punta (veja o site: http://www.incantopunta.com/PORTUGUES.html). Aliás, quando forem visitar Punta del Este, não percam a oportunidade de passarem por lá! Maravilhoso!

Aqui está a receita da minha Sangria:

Pegue uma taça de vinho ainda vazia, e coloque dentro dela: 
1/2 maça picada em cubinhos pequenos
Suco de 1 laranja pera expremida
01 colher de sobremesa de açucar
1/2 taça de licor Cointreau (a medida aqui é a tacinha de licor mesmo. Ou seja, metade desta tacinha)
Muito gelo

Misture bem, e, então, complete com o seu vinho tinto.
(Eu gosto de usar o Merlot ou o Cabernet para a sangria)

Pronto!!!! 

Ainda não tenho foto da sangria porque esqueci de tirar da que eu preparei ontem! Mas, como já tinha em mente falar sobre o vinho qualquer hora, eu já tinha esta comigo. Depois, se eu fizer a sangria de novo, eu troco a foto pra vocês verem! Mas espero que, antes disso, vocês se arrisquem a seguir minha sugestão!


~ ~



Comentários

  1. Hummmm... isso parece ser bom! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaa, que bloguisinho maneiro é esse??!! Amei! Minha cara Bethinha...Fofo!
    Já tô seguindo, viu?
    Como foram de festas? Espero que tudo bem.
    Um beijo grande da família Vargas Franco Bueno para a família Bittencourt.
    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário