BIGMAC CASEIRO

Aqui em casa, a cozinha é onde tudo acontece. Somos 4, e todos, de um jeito ou de outro, se aventuram no fogão, na pia, no balcão....
Mesmo as visitas, elas vão se chegando, até estacionarem justamente na cozinha.
E eu amo isso.
Desde criança, a cozinha para mim é um lugar muito especial. Não só pela obviedade do propósito primeiro, mas também porque aprendi a cozinhar cedo, com minha avó materna, e esta relação foi uma relação de amor. Hoje, o que eu faço? Amo através da cozinha....
E foi na cozinha também que experimentei meus momentos de maior transcendência... Muito louco, mas absolutamente verdadeiro. Mas isso é papo para outro momento.

Hoje, quem está na cozinha, é meu filho.

Para quem gosta do molho do BigMac, mas que gostaria de preparar em casa:

Apreciem e experimentem. Ficou incrível (palavras de quem saboreou, porque eu estou de restrição alimentar.... ;)


Receita do Molho "BigVítor

Bater no Mixer ou liquidificador:

1/2 xícara de maionese
2 colheres de sopa de picles batido
1 1/2 colheres de sopa de mostarda
1 1/2 colheres de sopa de vinagre
2 colheres de chá de açúcar
1 1/2 colheres de chá de pasta de alho com cebola
1 colher de chá de paprica picante
1/2 xícara de cebola picada

No caso deste da foto, a carne é vegetal, mas fique à vontade para customizar o seu ;)

Enjoy everybody!

Bon appétit pessoal!


Comentários